Chatbot do Poupatempo já trocou 100 milhões de mensagens

Chatbot do Poupatempo já trocou 100 milhões de mensagens

Por: Melissa Lulio 3.868 views

Lançado em 2016, o chatbot do Poupatempo, chamado Poupinha, já ganhou a confiança de muitas pessoas. Confira

As empresas privadas estão apostando no uso de Inteligência Artificial (IA), mas não são as únicas. Os serviços públicos também podem usar essa tecnologia e já existem cases nesse sentido. Um exemplo indispensável nesse sentido é o Poupinha, chatbot do Poupatempo.

Recentemente, o chatbot completou a marca de 100 milhões de mensagens trocadas com cidadãos. Além disso, desde o lançamento, em dezembro de 2016, concluiu 2,5 milhões de agendamentos concluídos e mais de 300 mil mensagens de agradecimento para o robô. Um dos pontos mais interessantes é que os agradecimentos incluíram até mesmo mensagens afetivas como “Deus abençoe”.

Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!

O chatbot do Poupatempo foi desenvolvido pela Nama, empresa que chega ao seu quarto ano de existência e tem focado em avançar sua atuação para as novas verticais de negócio: varejo, instituições bancárias, indústria, fintechs, entre outros.

Para Rodrigo Scotti, CEO da empresa, os chatbots são a melhor opção para as empresas atenderem seus clientes atualmente. “Já está provado que os consumidores preferem ser atendidos por mensagens de texto e gostam de receber informações sobre as marcas enquanto fazem compras”, diz. “Nossa proposta é utilizar o melhor da IA para reduzir os custos das empresas e estabelecer uma conexão emocional com as pessoas”, comenta.

 

Carregando...

Carregando... por favor, aguarde.