Chineses a primeira máquina de venda de carros

Chineses lançam a primeira máquina de venda de carros

Por: Ivan Ventura 11.151 views

A Ford e a Alibaba lançaram uma vending machine (igual a máquina de refrigerante) para a venda de carros. A maluquice já está funcionando

Sim, você não leu errado o título. No último dia 26, os chineses do Alibaba e a Ford lançaram uma vending machine (uma máquina igual àquela de refrigerante) para a venda de carros – sim, veículos de verdade. A novidade foi lançada na cidade em Guangzhou, na China. E tudo feito por meio do autosserviço.

Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!

A novidade praticamente dispensa a ajuda de um ser humano. Ao todo existem 10 modelos de carros, incluindo o mundialmente famoso Mustang. Os carros ficam armazenados dentro de uma enorme estrutura metálica que armazena aproximadamente 70 carros.

A compra pode ser feita de duas maneiras: por meio de um terminal, localizada em uma loja em frente a vending machine ou adquirindo o carro em um aplicativo chamado Tmall – do Alibaba. Na loja, há vendedores que auxiliam os consumidores com dúvidas sobre o uso do serviço ou até a forma de pagamento. No entanto, é possível que a compra seja feita sem qualquer interação humana ou o chamado autosserviço.

Test-Drive

A vending machine também permite agendar um test-drive por meio do aplicativo ou do terminal digital. É possível ficar com o veículo por 3 dias e sem qualquer custo.

Alibaba Group

De acordo com a revista Wired, o serviço é permitido apenas para consumidores que possuem pontuação de crédito de 700 ou mais. O sistema de classificação de crédito pertence a uma empresa afiliada do Alibaba, o Ant Financial, e é conhecido como Zhima ou Sesame Credit. Em linhas gerais, as pessoas começam com uma pontuação de 550 e sobem ou descem conforme cumprem suas obrigações ou realizam muitas operações de crédito com a Ant Financial. Hoje, a pontuação varia de 350 a 950. Veja o vídeo:

 

 

Com informações da The Verge

Carregando...

Carregando... por favor, aguarde.