O ambiente faz a experiência

Restaurante implementado pela Sodexo ganha uma nova estrutura. Entenda a forma como isso impacta a experiência de colaboradores e consumidores

Por: - 4 meses atrás

O ambiente onde se vive uma experiência de consumo é essencial para que a lembrança – da marca, da loja, do produto ou do serviço – seja boa e marcante. Por isso, é indispensável investir na vivência que existe por trás da compra. E é fundamental que as empresas saibam disso. Não por acaso, a Sodexo On-Site – parte da empresa responsável pela atuação dentro das empresas clientes – investiu na atualização e reformulação de uma de suas marcas de restaurantes – conhecida como Sabor Brasil.

Focada na cozinha nacional, a marca tem como objetivo  proporcionar uma nova experiência aos usuários, investindo em interatividade e em um conceito de cozinha global. O primeiro ponto de mudança é a identidade visual: a marca ganha um novo logo. A ideia é dar mais visibilidade à marca Sodexo, deixando claro que é ela quem carrega todo o know-how e aporte da multinacional que os clientes procuram. Além disso, o conceito de brasilidade também estará representado de outras formas, ligado ao projeto arquitetônico e experiência do usuário.

Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!

Para as empresas que contratam esse serviço da Sodexo, uma das melhores novidades é que os estilos e cores de ambientes foram completamente reformulados e, agora, os clientes poderão escolher o mais adequado – de acordo com o segmento da empresa e o perfil de seus colaboradores. Como diferencial, a Sodexo leva aos clientes a possibilidade de visualizar o projeto de seu restaurante por meio de óculos de realidade virtual, para que eles sintam a experiência e a inovação desde o primeiro momento.

Há três possibilidades de ambientação:

 

1. Rústico

Conta com cores amadeiradas e detalhes em tijolo, proporciona um ambiente mais tradicional e acolhedor;

2. Industrial

Há um predomínio de tons sóbrios e detalhes em concreto, um conceito inovador para restaurantes corporativos;

3. Contemporâneo

Tem como base uma linha moderna, com estampas geométricas, que levam descontração e leveza ao espaço.

 

Avaliação

Para desenvolver o novo ambiente, a Sodexo levou em consideração a opinião de clientes e consumidores. Uma das conclusões foi que os consumidores estão à procura de novidades no cardápio, agilidade e funcionalidade no seu dia a dia. Para atender a essa demanda, além das alterações arquitetônicas, a empresa aumentou o uso da tecnologia e criou novos módulos alimentares. Como resultado, o novo Sabor Brasil traz ambientes ainda mais interativos, que permitem integração das equipes e espaços de socialização.

“Mesmo com a transformação, os valores do Sabor Brasil continuam os mesmos, buscando constantemente a valorização e a satisfação dos clientes e colaboradores. Seguindo a miscigenação de culturas, a oferta une a cozinha nacional à culinária global, proporcionando uma experiência diferenciada a seus consumidores, a partir de ambientes agradáveis e personalizados, com projetos eficientes e cozinhas inteligentes, pois a Sodexo compreende que a alimentação é um ato de manifestação cultural, que promove interação e engajamento”, explica Tomaz Peeters, diretor de Marketing e Planejamento Estratégico da Sodexo On-site.

Aplicativo

O novo ambiente conta ainda com um aplicativo, que traz mais praticidade, conforto e qualidade de vida ao consumidor. A partir da nova solução, será possível consultar e reservar previamente o cardápio, fazer pedidos online e reserva de mesas, visualizar a ocupação do restaurante, participar da pesquisa de satisfação, além de acompanhar as notícias de ofertas, campanhas, cronogramas de eventos e ter acesso aos contatos do restaurante.