Nova unidade da Atento gera oportunidades na periferia de São Paulo

Nova unidade da Atento gera oportunidades na periferia de São Paulo

Por: Melissa Lulio 2.369 views

A Atento inaugurou a 35ª unidade no território brasileiro. Entenda como isso deverá impactar a região mais populosa de São Paulo

O crescimento de 1,0% do PIB em 2017, divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, foi passo positivo na realidade do brasileiro. Naturalmente, a confiança do brasileiro também está crescendo, como mostra o Índice de Confiança do Consumidor (ICC), medido pela Fundação Getúlio Vargas, que alcançou 120,6 pontos e atingiu o maior patamar desde 2014.

Apesar desses dados, é inquestionável que a perspectiva relacionada ao emprego é indispensável para que o País e o otimismo dos cidadãos continuem crescendo. E, apesar do índice de desemprego ainda deixar muitas pessoas preocupadas, é fato que existem empresas focadas na geração de oportunidades formais e de qualidade no País.

Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!

Exemplo disso é a Atento que, no mesmo dia em que foi divulgado o crescimento do PIB brasileiro, inaugurou sua 35ª unidade no território brasileiro. Desta vez, o local escolhido foi Itaquera – bairro da Zona Leste de São Paulo, região mais populosa da cidade, que conta com 4 milhões de habitantes. Para essa área da cidade, é imenso o impacto gerado pelo novo espaço da empresa.

De acordo com Mário Câmara, presidente da Atento Brasil, a ideia de ir para a Zona Leste nasceu da parceria com a prefeitura, que tinha a intenção de descentralizar o desenvolvimento econômico, levando oportunidades para mais perto do lar dos trabalhadores. “Vocês verão como, em menos de um ano, esta região estará transformada”, afirmou, na ocasião.

Na prática, a parceria foi feita com a SP Negócios, agência de promoção de exportações e atração de investimentos da Prefeitura de São Paulo, assim como o Governo de São Paulo e a Investe São Paulo. Presente no evento, o prefeito João Dória reforçou a importância da geração de empregos fora da região central.

Além disso, a abertura da unidade reforça o posicionamento da Atento, ligado ao compromisso com o desenvolvimento econômico de localidades onde existe infraestrutura e mão-de-obra qualificada. Naturalmente, o local contará também com oportunidades de treinamento e desenvolvimento profissional dos colaboradores.

Carregando...

Carregando... por favor, aguarde.