Empresas brasileiras se preparam para fazer história no SXSW 2018

Natura, Embraer e Ambev são algumas empresas confirmadas como integrantes do “Brazil Inspires the Future”, projeto desenvolvido pela Lynx e pela Storymakers

Por: - 8 meses atrás

Um dos eventos mais esperados do ano está chegando. Tradicionalmente realizando em março, o South by Southwest (SXSW), que acontece na capital do Texas, Austin, começa no dia 9. Naturalmente, a Consumidor Moderno está se preparando para fazer uma cobertura única. E o mercado brasileiro também já está de olho no evento.

Prova disso é que a Lynx, agência especializada em marketing de causas, em parceria com a Storymakers, – ambas pertencentes à Holding Clube – lançou a plataforma “Brazil Inspires the Future”. O objetivo é compartilhar com o mundo a forma como o Brasil – representado pelos seus negócios e empreendedores – está lidando de forma criativa e inovadora com os grandes desafios globais da nossa sociedade. O início do projeto acontece justamente no SXSW, para onde serão levadas empresas brasileiras.

Confira a cobertura das edições anteriores do SXSW!

“Sabemos que o Brasil tem enfrentado os grandes desafios globais de mobilidade, meio ambiente e consumo de forma criativa e colaborativa com grandes parceiros globais como Singularity University, Uber, Bcorp e Yunus. Precisamos cada vez mais olhar para o cenário mundial, e não apenas para o mercado local, pois só assim seremos mais competitivos”, explica Wal Flor, sócia-diretora da Lynx.

Natura, Embraer, Ambev e a própria Holding Clube são empresas já confirmadas como integrantes do ‘Brazil Inspires the Future’ e estarão presentes no palco do SXSW discutindo temas como Social Impact, Intelligent Future, Tech&Startups e Design. “Estamos levando as empresas para o festival não apenas para apresentar seus cases, mas para participarem de uma arena internacional de negócios. Nessa época do ano, é lá que se concentram os investidores, as principais aceleradoras e grandes mentes criativas que estão discutindo o futuro e a inovação. Para as empresas, é uma oportunidade de se conectar com o mundo, seja para encontrar novas soluções ou se aproximar ainda mais do ecossistema de inovação global”, complementa Wal.

“Com o Brazil Inspires the Future, o País sai da posição de espectador do SXSW para ocupar o palco do festival, um espaço extremamente disputado e seletivo. Todo o trabalho realizado pela Storymakers e a Lynx, desde o diagnóstico até a curadoria e construção do conteúdo estratégico das marcas, viabilizou a presença destas empresas brasileiras nesse palco global. Com o projeto, damos voz e notoriedade para iniciativas nacionais que podem inspirar o resto do mundo e as posicionamos no mesmo patamar que os grandes negócios internacionais”, declara Tatiana Wlasek, sócia-diretora da Storymakers.

“Para garantir espaço no palco do SXSW e se beneficiar do melhor que o festival pode proporcionar – como visibilidade global e inserção em uma plataforma de negócios – é fundamental que as empresas sejam bem assessoradas. O conhecimento da Lynx e a Storymakers sobre o SXSW, combinado à imersão no negócio de suas empresas clientes, possibilita que as agências atuem como uma ponte estratégica entre o South by Southwest e o mercado brasileiro.”, finaliza Tracy Mann, do SXSW – responsável pela área de Desenvolvimento de Negócios Internacionais para o Brasil.

Confira os temas que serão apresentados pelas empresas brasileiras no SXSW:

Natura: Social Impact – Beauty as a Force for Good.

Um dos principais desafios das empresas do século 21 é promover o impacto positivo em toda a sua cadeia de valor. Como as inovações compartilhadas e avanços tecnológicos inspiram abordagens criativas e colaborativas para os desafios ambientais? Durante este painel, um grupo de mentes diversificadas do B Lab, Natura e Banco Tupinambá da Amazônia vão falar sobre como esses desafios podem se tornar oportunidades de negócio que realmente geram impacto positivo em 4 dimensões: econômica, social, ambiental e cultural.

Embraer: Intelligent Future – Where We’re Going We Don’t Need Roads. Fly eVTOLs

O conglomerado brasileiro Embraer e a Uber apresentarão as novas possibilidades de transporte urbano geradas a partir de sua parceria no desenvolvimento e implantação de pequenos veículos elétricos de decolagem e desembarque (VTOLs) para deslocamentos urbanos de curta distância.

Ambev: Startup & Tech Sectors – How can Business Scale Social Solutions?

No mundo de hoje não é suficiente falar sobre questões sociais. As empresas também precisam fazer mais para participar de iniciativas sociais em grande escala. Nesta sessão, a Singularity University e a Brazil Yunus Social Business convidaram a Ambev (InBev), a maior empresa de cerveja do mundo, para discutir como as empresas podem ajudar a amplificar as soluções sociais para contribuir sem comprometer seus lucros. Os palestrantes irão explorar este assunto com histórias como a AMA: um produto que reverte 100% de seus lucros para ajudar as pessoas sem acesso a água potável.

Holding Clube – Design – Experience Design, the New Marketing Era

A verdadeira magia acontece quando as marcas proporcionam experiências imersivas às pessoas. Experiências únicas, emocionais e interativas são lembradas por muito mais tempo e criam conexões mais fortes entre as marcas e seu público. Vivemos na era em que os consumidores compram histórias e marcas vendem conexões. Esta sessão abordará porque as pessoas compram experiências e não coisas, qual o papel da mídia interativa como solução de marketing ao projetar experiências, além das maneiras pelas quais a tecnologia pode aprimorar ainda mais a criação de experiência.