As 7 principais preocupações globais para os negócios em 2018

As 7 principais preocupações globais para os negócios em 2018

Por: Raisa Covre 4.077 views

Os CEOs globais estão bastante otimistas para 2018. Mesmo assim, algumas preocupações ainda estão no radar, aponta pesquisa da PwC. Entenda

Um mundo globalizado traz muitas oportunidades para os negócios. Ao mesmo tempo, tamanha conexão entre os países também traz algumas preocupações. A pesquisa anual realizada pela PwC com CEOs de todo o mundo mostra os principais pontos de atenção dos grandes executivos quando o assunto é o crescimento dos seus negócios em 2018.

Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!

As principais incertezas mapeadas pela consultoria neste ano foram:

1- Incertezas geopolíticas (citadas por 85% dos CEOs);
2- Excesso de regulação (83%);
3- Ameaças cibernéticas (80%);
4- Crescimento da carga tributária (78%);
5- Terrorismo (77%);
6- Populismo (77%).
7- Protecionismo (76%).

Oportunidades

Mesmo em meio às preocupações, os CEOs globais nutrem boas expectativas para 2018. Principalmente quando o assunto é parceria entre os países. Segundo a pesquisa, as nações mais importantes para estratégia de crescimento, na visão dos executivos, são Estados Unidos (46%), China (33%), Alemanha (20%) e Reino Unido (15%) estão no topo da lista. Para 7%, Brasil e França estão entre os três países mais importantes nos planos de suas empresas.
Os setores da economia mais confiantes com o crescimento dos negócios nos próximos 12 meses são: tecnologia (48%), serviços às empresas (46%) e farmacêutica (46%).

“O otimismo dos CEOs sobre a economia global está sendo impulsionado pela força dos indicadores econômicos. Com o crescimento acelerado do mercado de ações e a previsão de alta do PIB na maioria dos principais mercados em todo o mundo, não é surpresa que os CEOs estejam tão entusiasmados”, analisa Bob Moritz, chairman global da PwC.

Carregando...

Carregando... por favor, aguarde.