Roger Federer e Bill Gates se preparam para o jogo do século

Partida de tênis beneficente colocará bilionário americano e lendário tenista suíço lado a lado em prol da África

Por: - 7 meses atrás

No próximo dia 5 de março, uma dupla pouco convencional se juntará em uma quadra de tênis. Um dos integrantes, na verdade, já está bem acostumado. A lenda suíça do tênis Roger Federer, atual número 2 do mundo, terá o bilionário Bill Gates, fundador da Microsoft, como seu companheiro de quadra. Tudo pela África.

Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!

Isso porque o jogo, que será realizado em San José, no Vale do Silício, terá toda a renda do público revertida para o continente africano. Do outro lado da quadra estará também um dupla de peso: o tenista americano Jack Sock e a jornalista da NBC Savannah Guthrie.

Para alavancar as vendas da partida, que terá ingressos a partir de US$ 30, a dupla formada por Federer e Gates gravou um vídeo mostrando o seu treinamento. Na verdade, o de Gates. Nele, o empresário e filantropo treina força, velocidade e até equilíbrio entre dois arranha-céus… bom, pelo menos é o que vídeo que Gates postou em seu perfil pessoal no YouTube mostra.

Confira abaixo:

Trata-se da segunda vez que essa é dupla é formada. No ano passado, em abril, os dois estrearam no “Match for Africa 4”, evento realizado pela Fundação Roger Federer. O valor arrecadado na última edição superou os US$ 2 milhões.

Os ingressos para o jogo podem ser comprados neste site.