Nubank lança cartão virtual para usuários de Android

Tecnologia funciona como um espelho do cartão físico, com limite compartilhado, que pode ser definido pelo usuário

Por: - 6 meses atrás

Reagindo à concorrência, a fintech Nubank lançou no fim do ano passado a tecnologia de cartões de crédito virtuais para seus clientes. O cartão virtual funciona como um espelho do cartão físico, com limite compartilhado, que pode ser definido pelo usuário. A princípio a tecnologia vai estar disponível apenas para usuários da plataforma Android, mas será expandida para todos em alguns meses.

Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!

A empresa optou por não usar os cartões virtuais de maneira descartável, como alguns bancos fazem. “É nossa obrigação garantir uma compra segura, independente de ela ser física ou virtual”, assegura David Vélez, fundador e CEO do Nubank. Ele pode ser usado como uma proteção extra em compras virtuais e aplicativos, ou como uma forma segura de “emprestar” o cartão para dependentes. Além disso, é ideal para quem está com pressa para receber o cartão físico, já que pode ser utilizado imediatamente, após a aprovação do cadastro.

“Tínhamos uma grande demanda dos clientes recém-aprovados pedindo para a nossa equipe de atendimento passar as informações do cartão, ainda em produção, para que começassem a usá-lo antes mesmo de ter seu cartão físico em mãos, para compras online”, explica Vélez.

A fatura e o limite do cartão físico é a mesma do cartão virtual. Isso é principalmente útil no caso de compras recorrentes, que são uma tendência crescente na base de clientes da empresa.

O recurso foi  lançado em 19 de dezembro para usuários do Android, e estará disponível em alguns meses para todos os clientes.