Competição de Black Friday: quem é o Burger King na fila da batata frita?

Competição de Black Friday: quem é o Burger King na fila da batata frita?

Por: Melissa Lulio 826 views

As redes de fast-food entraram em uma boa competição na Black Friday. E quem ganha é o consumidor. Entenda (e aproveite) as promoções

É Black Friday e o McDonald’s vai dar um refil de graça para quem comprar batatas fritas. Mas, para não perder o (polêmico) hábito de cutucar a concorrência, o Burger King resolveu responder ao McDonald’s com uma promoção. As duas maiores redes concorrentes no fast-food em operação no País resolveram oferecer mais batatas aos consumidores.

Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!

O resultado foi o seguinte: o Burger King vai oferecer baldes de batatas para quem adquirir um combo médio em suas franquias. A rede também promete  também dar sachês de maionese junto com as batatas, além de outras promoções relacionadas a outros itens do cardápio em formato de combos e sobremesas. Para ambas as redes, é preciso acessar os sites para saber as lojas participantes.

A história do Burger King no Brasil

O Burger King está no país desde 2004. Em 2011, começou uma expansão, quando a rede foi adquirida pela 3G capital – dona da Heinz e Kraft Foods, que possui marcas como Quero e Philadelfia.

Entre os investidores fundadores da 3G estão os brasileiros Jorge Paulo Lemann, Carlos Alberto Sicupira, Marcel Telles, Alex Behring e Roberto Thompson Motta. A 3G também é controlada pela Berkshire Hathaway, de Warren Buffett.

Hoje, com mais de 600 pontos de venda, a empresa tem mais de 11 mil funcionários em todos os estados brasileiros.

Carregando...

Carregando... por favor, aguarde.