Chegou a hora de dizer adeus ao Orkut – e agora é para sempre

Depois de dois anos e meio fora do ar, o Orkut deixará a internet de forma definitiva. Veja o que o Google tem a dizer sobre isso.

Por: - 1 ano atrás

O Orkut foi uma rede social que entendeu perfeitamente o que significa criar comunidades virtuais. Era possível encontrar grupos para tudo e fazer amigos com preferências em comum – desde pessoas que odiavam acordar cedo até pessoas que se identificavam com frases de músicas variadas.

Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!

“Fomos de longe o país que mais se entusiasmou e mais gerou conteúdo, prova de que somos um povo social, que adora uma boa conversa e é criativo como ninguém”, comenta Paulo Golgher, diretor de Engenharia do Google, em artigo publicado no blog da empresa. Porém, tivemos que dar adeus ao Orkut em 2014.

 

Divulgação

 

Durante mais de dois anos, o Google disponibilizou um arquivo online para os nostálgicos. Contudo, a empresa agora anuncia que vai descontinuar o arquivo com as comunidades públicas do Orkut. ”Obrigado a todos que fizeram parte do Orkut, que criaram e alimentaram comunidades incríveis, e deram início a tantas conversas”, agradece Golgher. “Se quiser dar mais uma olhadinha, o arquivo fica no ar até o dia 15 de maio”.