Marca planta uma árvore a cada produto vendido

A Saissu, marca de produtos sustentáveis, em parceria com o projeto Plant Your Tree, plantará uma árvore para cada produto vendido

Por: - 3 anos atrás

Ligada a um modelo de negócio sustentável, a Saissu faz artigos autênticos e duráveis, desenhados pela própria criadora da marca, Luly Vianna. As peças possuem como matéria-prima, entre outras coisas, câmaras de pneus, lona reciclável, algodão, tudo devidamente reciclado e feito artesanalmente. Entre a gama de produtos, encontram-se malas, mochilas, acessórios e calçados.

?O objetivo principal da Saissu não é entrar no mercado para concorrer com grandes marcas luxuosas, mas expandir o conceito de consumo consciente através de uma peça moderna, autêntica e com uma história por trás dela?, conta Luly.

Para complementar o ideal da marca, a partir do dia 01 de julho, a cada produto comprado na Saissu uma árvore será plantada em uma área ameaçada. A iniciativa é fruto da parceria entre a marca e o projeto Plant Your Tree (Plante sua árvore, nome em português), instituição que atua na restauração, manutenção e preservação de ecossistemas ameaçados.

?Essa parceria surgiu como uma ideia de expandir o tema sustentabilidade a outro nível, aproximando o consumidor moderno da questão ambiental que está cada vez mais preocupante?, explica Luly.

Com mais de 15 mil árvores plantadas por ano, o Plant Your Tree acredita que a iniciativa trará ótimos resultados. ?Os produtos Saissu são feitos com borracha reciclada. A borracha vem das árvores. Quando um produto Saissu planta uma árvore, ele esta fechando o ciclo ? veio de uma árvore e terminou em outra?, comenta o organizador do projeto, Ricardo Machado.

Ainda de acordo com Ricardo, o objetivo é expandir o conceito de consumo consciente e ajudar na reflorestação organizada pelo projeto.

Com informações do portal Saissu e da Assessoria de Imprensa da marca.