Facebook faz mais mudanças em anúncios e no feed - Consumidor Moderno

Facebook faz mais mudanças em anúncios e no feed

Por: Editor CM 239 views

O Facebook anunciou uma atualização no seu sistema de CPC (custo por cliques) em anúncios na plataforma, com uma timeline mais adaptável para o usuário

Anteriormente, qualquer clique no anúncio entrava na medição de seu rendimento, como  curtidas, comentários e compartilhamentos. A partir de agora, apenas cliques para direcionamento ao site ou app anunciado serão levados em consideração.
Segundo a empresa, a atualização tem o objetivo de ajudar o anunciante a aprimorar seus negócios dentro da plataforma com métricas com objetivas.

Detalhes da mudança estão disponíveis no blog do Facebook para Empresas.

 

Já a timeline, que tem sido motivo de reclamações por ocultar postagens, poderá ser personalizada pelos próprios usuários, dando assim mais controle ao quecada um deseja ver.

 

Com esta curadoria será possível selecionar amigos ou páginas específicas como prioridade de exibição, além de indicar novas páginas para seguir de acordo com as preferências de conteúdo do usuário. A mudança também facilitará a visualização de pessoas e páginas bloqueadas, permitindo que volte a segui-las quando quiser.

 

Em sua página do Facebook, Mark Zuckerberg falou sobre a novidade:

 

“Acabamos de lançar novas ferramentas para lhe dar mais controle sobre o que você vê no seu Feed de notícias. Agora você vai ser capaz de escolher facilmente os amigos e páginas que você deseja na parte superior do seu Feed de notícias e, em breve, você pode descobrir novas páginas para se conectar. Nosso objetivo é ajudá-lo a se conectar com as pessoas e as coisas que você gosta mais, e este é mais um passo nessa direção.”

 A personalização já está disponível para iOS e deve chegar para Android e desktop nas próximas semanas.

 

* Com informações do Adnews e B2B Magazine

 

LEIA MAIS:

Sete motivos para sair hoje mesmo do Facebook

10 funções pouco conhecidas ou ocultas do Facebook

“Você talvez devesse considerar encerrar sua conta no Facebook”

Carregando...

Carregando... por favor, aguarde.