As lições dos Rolling Stones para engajar o consumidor - Consumidor Moderno

As lições dos Rolling Stones para engajar o consumidor

Por: Editor CM 307 views

No Dia do Rock, veja como algumas músicas de uma das maiores bandas do mundo podem ensinar algo sobre o relacionamento com o cliente

Com  mais de 50 anos de carreira bem sucedida, os Rolling Stones são um case de sucesso em como manter seus fãs engajados.  Veja algumas lições selecionadas pela Consumidor Moderno sobre como uma das bandas mais lendárias pode ensinar sobre o relacionamento com o cliente.

 

(I can?t get no) satisfaction
Apesar da piada, os consumidores estão cada vez mais exigentes (e insatisfeitos). Portanto, negócios que consigam entregar serviços excelentes podem sair ganhando com isso. Uma pesquisa realizada pela Kronos aponta que 82% dos consumidores abandonam uma empresa pela qualidade do atendimento. Afinal, hoje em dia o produto é causa, não efeito. O que se leva e perdura é a experiência.

 

You can?t always get what you want (nem sempre se pode ter o que você quer)

Serviços ruins são o maior espanta-clientes. Mau atendimento é um dos motivos pelos quais uma pessoa sai de uma loja sem comprar.  Myrian Naime, diretora de relacionamento do UOL,  acha que a atenção do cliente estará sempre balizada pela disponibilidade dispensada pela equipe de cada empresa. ?Em nosso call center, seguimos o mantra: ?ouço, entendo, me importo e resolvo?. Isso dá uma boa ideia de como acreditamos ser necessário tratar nosso consumidor?. Porque o cliente sempre tem razão e precisa, sim, ter o que quer.

 

It?s all over now (está tudo acabado agora)
Quando o consumidor cria uma expectativa que não é atendida, isso pode ser o fim da relação com uma empresa, marca ou estabelecimento. Com as redes sociais, um consumidor insatisfeito pode influenciar uma rede de outros potenciais clientes.

 

We love you (nós te amamos)
Atender bem é mostrar que se importa com o cliente. A recíproca será verdadeira. A pesquisa Marcas Mais Amadas apontou que a conexão emocional e a sensação de que um produto foi feito para o cliente são fatores que fazem com que clientes tornem-se mais do que fãs e passem a amar uma marca.

 

LEIA MAIS:

Rock?n roll e empreendedorismo: entre guitarras e cifras

Soul Kitchen: o lado oculto do vocalista do Bon Jovi

Capas de discos clássicos ganham versões minimalistas

Carregando...

Carregando... por favor, aguarde.